Siga essa pagina!!!!!!

Clique em .... 'Seguir'.... e em .... 'Curtir' .... no Face a nossa pagina "no lado esquerdo da tela" para postar seus comentarios ou suas duvidas e nos ajude a crescer!!

Pesquisa AdSense Google

ººº Android Ace ººº

ººº Android Ace ººº

Aumentar Memoria RAM Galaxy Ace 2.3.6 ou Compatível

..... "Clike aki e Veja o QRCode deste Post" ..... Revisado 10/11/2013

Deixe seu Galaxy Ace ou outro celular com Android mais rapido com Aumento de memoria RAM sem danificar seu celular

Aumentar a memória Ram do seu celular

Swapper é um app onde você dá uma "estendida" na memória RAM.
Como isso pode acontecer?
O app aumenta a memória RAM virtual criando uma partição no cartão de memória SD, assim tendo um melhor desempenho do celular.
Requerimentos: Android 1.6+ e Root
*Descompactar os arquivos usando o 7-zip baixe no www.7-zip.org
Tutorial para aumentar a memória RAM :

O app é bem simples de usar, basta entra no app, selecionar quanto de memória você quer aumentar,
recomendo no máx. 256mb, depois disto basta selecionar a opção Save e pronto. Depois disso o app irá criar um arquivo no cartão SD no tamanho que você escolheu para aumentar a RAM.

Obs: Não aumente muito a memória RAM virtual, pois se exagerado o seu cartão SD tem a vida útil bem reduzida podendo até queimar na hora.
Download:
Opção 1

 Também encontrado no Market grátis.
Importante:
Há riscos?
Como tudo nessa vida, quanto mais utilizado a vida útil se extingue.
O mesmo acontece ao cartão SD, com o uso excessivo pode ter dua durabilidade reduzida.
Mas não é nada sério... Basta ter backup das suas aplicações e não utilizar grandes partes dele como Swap

*GOSTOU DO BLOG? CLIKE NOS ANÚNCIOS DO BLOG, QUANTO MAIS VC CLIKA EM ANÚNCIOS DIFERENTES MAIS NOS AJUDA, ENTRE COM ESSA FORÇA E NOS AJUDE A CRESCER VC NÃO PAGA NADA POR ISSO... TE MAIS

BY MARCELO FLORENÇO

63 comentários:

  1. No meu celular so aparece a FAT e nesse modo nao aumentou nada de ram vc sabe o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi se vc instalou o root corretamente e ele pediu permissão de root quando vc abriu o gerenciador de memoria ram deu certo é que se seu SD card não for particionado (tipo em uma rom hack) aparecerá apenas a FAT mesmo se vc não percebeu melhora nos aplicativos que eles deixaram de fechar sozinhos e o celular demorar pra processar comandos é que concerteza não tá funcionando nada swap ok eu coloquei no meu no maximo 200mb e tá tudo otimo esqueci o que é programas travando ou fechando sozinhos qq coisa tamos ai ok te mais

      Excluir
    2. E as vírgulas, os pontos, foram esquecidos! Não entendi PN

      Excluir
    3. Olá, comigo acontece a mesma coisa, instalo, aparece essa mesma opção, coloco o quanto quero de memória mas não resolve nada, continua com "memória insuficiente", não aguento mais ter que ficar limpando.. e eu nem tenho muito APP...

      Será que estou fazendo algo errado na instalação?

      Me ajuda por favor !!!

      Excluir
    4. esse tuto ai é pra aumentar a memoria RAM não pra aumentar a memoria interna de jogos e aplicativos....

      Excluir
    5. Ola Evelyn, isso esta acontecendo pois a memoria ram do seu smartphone esta sendo muito ocupada, então melhor coisa a fazer é, rotear o seu aparelho e depois instalar o link2SD, esse app permite transferir os app da memoria ram para a memoria externa(CARTAO DE MEMORIA), mais duvidas diogo_silva527@hotmail.com
      espero ter ajudado. =D

      Excluir
  2. Bllz rodando liso obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. No meu celular so aparece a FAT tbm vc acha q mesmo assim a memoria ram vai ser editada vai funcionar como esperamos usei o terminal emulador com os comandos su e depois free mais ele nao reconheceu a memoria swap

    ResponderExcluir
  4. é assim o meu galaxy está todo original como veio (sd 2gb e o resto do sistema com a a rom 2.3.6) tive acesso a procedimentos com sd de 4gb e falta de root que causaram falha no programa swap, mas o swap para rom original só funciona fat a ext é para apenas "mode cw9"(rom hack) onde no modo recover tem a opção de repartir o sd para melhorar o funcionamento de apps e economizar espaço interno do celular o swap na nossa Rom funciona pra melhorar o peso que fica em cima da ram do aparelho apenas isso rui ok mas sempre procuro melhorias e que "Melhorem de verdade" o celular te mais

    ResponderExcluir
  5. entendi marcelo esta de boa aqui esta funcionando pelo fat mesmo o supeuse deu as permições certinho e criou o aqui no ds valeu !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ja fiz o Root e instalei o Swapper, coloquei a quantidade de espaço que eu queria porém quando acesso o SD não vejo esse espaço que reservei sendo ocupado... Nada mudou! =(

    ResponderExcluir
  7. o swap ele cria um arquivo chamado "swap" com o tamanho da partição fat que vc criou e isso com a ajuda do root faz com que o desemvolver da M Ram sejá mais rapido melhorando o desempenho em jogos e apps mas não vai acreditando que ele vai virar um SIII pois isso melhora apenas um problema de pouca memoria ram do ace te mais amigo

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Bom dia, dpois que efetuei a instalação quando vou definir a quantidade de memoria, aparece uma mensagen assim: sorry but there are note enough free space, oque pode ser? Eu tenho um Card de 8Gigas. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. eu já vi essa mensagem em um SD de 4gb também não testei essa diferença pois a configuração com sd maiores que o original começa com o linkSD que particiona o sd para criar uma swap ext mas vou atualizar o tutorial e vou testar o swap e divulgo ok te mais

    ResponderExcluir
  10. O Marcelo coloca ai no tuto que o cartão tem que esta particionado, e na 2ª partição do cartão a EXT tem que ter pelo menos 200 mb a mais do que a pessoa colocou da primeira vez.
    resumindo... se a pessoa quando fez a partição em ext e colocou 600 mb pra aumentar o espaço interno do cell e ela usou 500 mb não vai conseguir fazer este processo pois falataria 100 mb no meu caso eu fiz com 800mb e ja usei quase tudo, tive que fazer a partição com 1.2 gb assim funciono tranquilo, agora o que não entendi e que o app alem de oferecer fat e ext so funcioa a ext a fat não muda nada

    ResponderExcluir
  11. tanto a fat ou a ext são memorias ram ou rom se vc usa ram com fat ela acrescenta um tipo de memoria chamada swap que libera mais memoria ram do aparelho para executar mais aplicativos com tranquilidade sem que eles fechem sozinhos já a ext no modo rom significa mais espaço interno para instalar aplicativos pois o ace só disponibiliza 150mb interno entendeu amigo te mais qq duvida tamos ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola marcelo so nao entendo uma coisa se puder me esclareça ae.. fiz a partiçao(link2sd) no sd d 8 gb no fim do tutorial la pedia pra clicar em fat32, porem o meu so deu pra clicar em ext2, o fat dava error. concluir com ext2, pois keria mais espaço na memoria. o problema é q ele chega a 160 mb e começa a pedir ppra apagar apps como fazia antes do root e particionamento... abraço

      Excluir
  12. Marcelo,aparece uma mensagen assim: sorry but there are note enough free space, oque pode ser? Eu tenho um Card de 8Gigas. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  13. é por causa que o swap é para apenas 2 gigas para maiores que 2gb exemplo: 4gb e 8gb vc tem que particionar o sd para uma partição de até 2gb via CWM5 ok te mais qq duvida tamos ai

    ResponderExcluir
  14. precisa faze swap pra usar o ext porq o meu so mostra o fat...nao consigo ver o outro me ajuda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ext é outra coisa o fat é para sd não particionados se o seu é aparecerá et ok te mais

      Excluir
  15. Ei marcelo gostaria de saber se tem um tutorial no blog que especifique o uso do ext para o ace tipo como vc ja disse sobre o fat aumentar ram e o ext a outra memoria gostaria de saber como usa-LO e se é possivel aumentar a memoria interna do ace ja que so vem 180 mbs e não da pra quase nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no dia 1/07 no evento do facebook postarei esse tutorial e tirarei duvidas ao vivo ok te mais

      Excluir
  16. E como faço para o cartão sd ficar particionado precisa ser original ou algo do tipo? Tipo desbloquea a função ext...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dia 1/07 tutoriais novos e esse vai estar lá te mais

      Excluir
    2. marcelo vc pode fazer um tuto...para particionar pois estou prescisando é de memoria interna...pois a ram ja esta bom...AJUDA REPOND PORFAVOR..

      Excluir
  17. marcelo da para particionar usando o mini tool particion como é feito no tuto..do link2sd criando uma partiçaõ ext 2,3...me ajuda ai cara.

    ResponderExcluir
  18. No meu ace só apareceu a opção do FAT !!!
    Não apareceu a EXT porque isso aconteceu ?

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu baixei o progrma no intuito de aumentar a minha memoria, pois não consigo salvar os aplicativos no cartão de memoria, e quando abri o programa so tinha a opção *SD Card FAT Partition, e nada mudou, continu tendo a memoria limitada... o q faço ? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo desculpe a sinceridade Ram e Rom são memorias diferentes, espaço interno é rom e o tutorial é o Link2sd ok te mais

      Excluir
  20. Baixei o aplicativo só que não aparece nenhuma das opções... nem EXT e nem FAT... O que eu faço???

    ResponderExcluir
  21. Agora abriu, mas só apareceu a opção de FAT, algum problema???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabi bom dia, é que a opção ext é para hack roms e sd ext ok mas do jeito que apareceu ai está correto te mais

      Excluir
  22. Por favor gostaria de saber se no galaxy ace versão 2.3 da certo?

    ResponderExcluir
  23. Mano posso colocar até 1gb 1GHTZ de memoria ram?

    No meu galaxy Y, 2.3.5 Cartao de memoria de 8gb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o Swap tem problemas com os sds de 4 e 8gb prefiro o particionamento via CWM5 que resolve isso pra vc criando um sd ext com o 1gb que vc precisa ok te mais

      Excluir
  24. Veio eu tenhu um xperia x10 mini com rom nah oficial, usei o app tranquilão, cartão de 8gb e nem tive que particiona, o proprio app ja fez isso

    ResponderExcluir
  25. Por favor gostaria de saber se precisar fazer o root ? para isso funçiona .. Obg' desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Root é apenas permições de sistema, tipo se vc instalar o Link2sd pra desocupar a memoria interna vc precisa de permições para isso entendeu ai sim vem o root ele te pergunta se pode e vc sempre clika em "sim ou Yes" te mais

      Excluir
  26. Amigo me chamo Ciro, tenho um galaxy xcover GT-S5690 com versão android 2.3.6, versão Kernel 2.6.35.7 Coloquei um SD de 32G e gostaria de aumentar a memória RAM que tem 219/316MB e a memória do sistema 107/165MB.

    Quais os caminhos que poderiamos conseguir a divisão? Coloquei o pograma no celular e so abre o FAT. E quando coloco 250mb ele informou "sorry but there are not enough free space. free space-74568mb".
    Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro Boa noite, o tutorial de swap é para usuarios comm menos de 2gb no sd por causa de pouca memoria de processamento ok, pra vc vai dar certo o tutorial do "Link2SD" testa lá qq coisa tamos ai

      Excluir
  27. Olá Marcelo, instalei o app, porem não vi ganho de "memoria", um arquivo é criado com o nome swap no sd, com 200 MB, porém não vi ganho algum de memoria.

    ResponderExcluir
  28. como facho para excluir o arquivo swap e recuperar meu sd card

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, Meu nome é Dian Zanardi, cheguei a este forum atraves do google, gostaria de deixar minha colaboração para o post acima, baixei pelo google play o Swapper, e instalei no Galaxy Mini, digo a todos que fiz varios testes de estabilidade com jogos e apps, o programa se mostrou muito útil, digo com certeza que tive um ganho de 20 a 30 % de desempenho.

    Abraços a todos e façam seus testes

    ResponderExcluir
  30. o meu deu certo mas ainda esta com pouca memoria! Não consigo baixar quase nada ainda e olha que eu coloquei ele de 1024MB ou melhor 1GB. Dei a permissão e tudo mas nada de aumentar '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo Ram não é memoria interna!!
      Rom sim o programa é link2sd ok
      te mais

      Excluir
  31. MEU CELULAR ESTA DANDO ERRO QUANDO VAI BAIXAR O APP 7-ZIP..
    Q EU FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais é mais facil vc usar o 7Zip do Windows pra descompactar antes de passar os arquivos para o android ok

      Excluir
  32. Pergunta para a memoria ram que esta no cartão de memoria funcionar precisa ter o aplicativo instalado ou eu posso instalar a memoria no cartão e depois desistalar o aplicativo e continuar com a memoria ram do cartão de memoria.

    ResponderExcluir
  33. me ajuda! quando eu clico em SAVE aparece a mensagem "o programa parou inesperadamente,tente novamente"

    O q eu faço ?

    ResponderExcluir
  34. Não entendi .... como assim "queimar" o cartao SD?..... e eu tenho um galaxy y tv ate quanto posso aumentar a memoria RAM, pq a memo RAM dele é de 290 MB... posso aumentar 500 MB?

    ResponderExcluir
  35. NO MEU DA ESSA MENSAGEM SORRY BUT THERE ARE NOT ENOUGH FREE SPACE 432288MB Q PORR@ E ESSA ??

    ResponderExcluir
  36. Bom no meu eu fiz o seguinte
    1-usando o clockworkmod fui em advanced e particion sd card la vc escolha quanto vc quer aumentar
    2-assim q acabar de particionar de reboot
    3-ai vcs vão no swapper q aparecera a EXT particion e pronto e so fazer o swap e pronto..(recomendo formatar o cartao de memoria)
    espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
  37. Muito bom cara, tá de parabéns! eu adicionei apenas 150 mb e vi uma diferença legal! valeu

    ResponderExcluir
  38. Senti uma boa diferença, eu mal conseguia abrir minha agenda de contatos :(

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  39. Estou com uma dúvida, poderia me ajudar ? para mim só aparece o Fat, e o que é esse tal de Root? sou novo no sistema android, sei bastante sobre computadores mas pouco sobre celulares, queria que você me ajudasse, como instalo o Root e qual usar?

    ResponderExcluir